terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Capitulo 7





(Matilde)

Dentro daquela caixa tão bem embrulhada e bonita estava o vestido preto que tanto tinha amado no dia anterior no shopping. Fiquei completamente sem palavras, não sabia o que dizer, nunca ninguém me tinha surpreendido daquela maneira. Retirei o vestido da caixa e contemplei-o durante breves segundos até voltar á normalidade.

Matie – Desculpa mas não posso aceitar! – ao mesmo tempo que dobrava o vestido e voltava a colocar na caixa tal e qual como vinha

Liam – Porquê? – perguntou visivelmente triste e desapontado. Aquela expressão dele matou-me por dentro.

Matie – Porque o vestido foi caríssimo! Não posso aceitar uma coisa destas…desculpa!

Liam – Eu é que não aceito uma recusa. O dinheiro não tem importância nenhuma para além de que ele ficou-te lindamente.

Matie – Mesmo assim…

Liam – Eu é que vou ficar chateado se não aceitares! Nem sabes o que tive que fazer para ficar com ele por isso agora tens que ficar com ele!

Matie – O que é que fizeste?

Liam – Quase que tive de subornar uma rapariga para não levar o último S da loja. Era o último em stock! Mas como a rapariga era fã dos 1D foi mais fácil…

Matie – Fizeste isso tudo por mim?

Liam – Se fosse preciso iria de prepósito á marca só para fazerem mais um vestido! Tu é que não poderias ficar sem ele…

Matie – Opah! Assim é mais difícil recusar o presente…

Liam – Não recuses, aceita!

Matie – Vou-me arrepender disto…

Liam – Prometo que não!

Matie – Aceito, mas só com uma condição!

Liam – Qual?

Matie – Eu também tenho que te oferecer algo do mesmo valor do vestido!

Liam – Nem pensar. Eu não te ofereci o vestido para esperar algo em troca. Simplesmente o fiz porque…porque…

Matie – Porque…

Liam – Porque sim!

Matie – Porque sim nunca foi resposta!

Liam – Agora é!

Matie – Liam…                                             

Liam – Não há Liam nem meio Liam! Não quero nada ouviste bem menina Matie?

Matie – Ouvi sim menino Payne mas não fiquei convencida!

Liam – Vamos ter com eles? Estão na piscina…

Matie – Pode ser!

Liam estendeu a mão em direção a mim, sorri e retribui o gesto agarrando na mão dele ajudando-me a levantar-me do sofá. Ele colocou o braço em redor da minha cabeça e fomos para a piscina ter com o resto do pessoal. Eles estavam a jogar voleibol na água. Quando nos viram a entrar começaram de imediato a gozarem e a fazerem filmes enormes por isso afastei-me de imediato.

Louis – Ui! Isso já está bastante avançado! E agora como é que vou conseguir sobreviver sem o Liam…

Matie – Está descansado que eu não me meto na vossa relação! Não vos quero separar, seja qual for a vossa relação! – o Liam não estava á espera, por isso mais fácil para o desequilibrar e empurrei-o para a piscina vestido – Vês Louis? Até quis que ele ficasse mais perto de ti! – disse a rir o que provocou a gargalhada total menos a do Liam

Liam – Matilde! – gritou – Vais pagar-mas!

Matie – Meu querido, viste como foi fácil dizeres o meu nome como deve de ser! Precisavas de um pequeno empurrão!

Harry – Meu, já começo a gostar desta miúda! Tem estilo…

Matie – Obrigada! Mas acho que o Liam não gostou muito… - quando o vi novamente já estava a sair da 
piscina para vir ter comigo por isso, comecei a correr em redor da piscina para que ele não me apanhasse - Não, Liam…não me faças isso!

Liam – Nem penses! Vais sofrer!

Matie – Mas eu não tenho biquíni!

Liam – Não me interessa! – depois da segunda volta, reparo que Zayn estava a sair da piscina e aproveitei de imediato para me esconder atrás dele

Zayn – Ei! Não me metam nas vossas discussões!

Liam – Matie sai de trás dele…

Matie – Zayn não saías da minha frente por favor!

Zayn – Ai a minha vida! No que me fui meter… - como vi que já não tinha escapatória possível aproveitei para descalçar os sapatos e preparei-me psicologicamente para o banho que ia levar.

Matie – Podes sair Zayn, já sei que o Liam não me vai largar enquanto não for parar á água! – não foi preciso demorar muito tempo para que o Liam pegasse em mim e me mandasse para a piscina em conjunto com ele. Todo o meu corpo foi projetado para debaixo de água, a água entrou pelas minhas calças a dentro o que me deu muita impressão. Assim que fui á superfície vi o Liam a sorrir. – Já estás contente?

Liam – Nem sabes o quanto! – fui até á margem da piscina e sentei-me

Matie – Já viste bem a minha figurinha? Agora como é que vou para casa menino Payne?

Liam – Sempre podes ficar cá!

Matie – Não querias mais nada não?

Liam – Por acaso até querias mas prefiro deixar isso para depois!

Matie – Olha-me este! Já que me mandaste para a água podes muito bem sair da piscina e ir-me buscar qualquer coisa para vestir!

Liam – Não sei se tenho alguma coisa que te sirva…

Matie – Servir, serve-me. Pode é ficar largo e enorme, isso sim!

Liam – Vou ver o que se arranja!

Depois de ele sair, tirei a camisola, escorria e coloquei-a a secar. Voltei novamente para a borda da piscina com as pernas dentro de água.

Louis – Queres jogar? – ele mandou-me a bola e eu devolvi-a novamente com um efeito especial que tinha aprendido uns anos antes.

Matie – Se eu jogasse vocês perdiam todos…

Niall – Então é porque nunca nos viste jogar! Somos os maiores!

Matie – Ah ah! Vocês é que nunca ouviram falar de mim. Mas se querem assim tanto pode ser. Eu e o Liam contra vocês os quatro!

Harry – Vamos tornar isto ainda melhor, se tu perderes é o Liam que cozinha e que arruma tudo. Se perdermos, nós é que cozinhamos.

Matie – Oh meus amores, já podem ir preparar os aventais…

Assim que o Liam chegou expliquei-lhe o desafio que eles me tinham proposto mas ele não achou muita piada. Não ao facto de achar que ia perder mas sim por causa do meu problema nos joelhos. Depois de o convencer que estava bem fisicamente começamos o jogo. Não se pode dizer que tenhamos começado da melhor forma, mas com o passar dos pontos comecei a encadear melhor as jogadas com o Liam. Depois de uma hora e tal a jogar chegamos finalmente ao ponto de jogo, que foi para a minha equipa.

Harry – Isto não vale! Fizeram batota…

Matie – Isso é tudo mal perder é? Eu e o Liam é que formamos uma dupla perfeita!

Liam – Em todos os sentidos! – ao ouvir isto sinto uns braços em redor da minha cintura e um beijo no meu ombro – somos ou não somos os melhores? – Liam tinha colocado a sua cabeça em cima do meu ombro e fiquei completamente sem jeito. Antes que visse o meu constrangimento mergulhei e saí da piscina.

Todos eles acabaram por sair e eu fui vestir a roupa que Liam tinha ido buscar e voltei para a piscina. Desta vez Liam não estava dentro da piscina mas sim a “apanhar banhos de sol” enquanto os outros estavam a pensar no que haveriam fazer para o jantar.

Niall – Matilde, jantas?

Liam – Sim, ela janta. – olhei para ele de forma reprovadora – que tem? Alguem te disse que as surpresas já tinham acabado?

Matie – Não mas…

Liam – Mas nada. Sou eu que mando hoje! – sorri – Acho que podíamos continuar com a conversa do caminho, do que gostas e o que não gostas.

Matie – Está bem. Deixa-me cá ver, então gosto de chuva e de andar á chuva feita maluquinha, mas também gosto de praia e de sol. A minha maior paixão é o desporto, faz parte da minha vida, adoro o futebol! Adorava poder jogar mais como imaginas. Gostava que a minha vida profissional passasse por algo relacionado com o desporto, como por exemplo treinadora ou gestora desportiva. – fiz uma pequena pausa e prossegui – Sou muito pouco romântica, não tenho jeito nenhum para preparar surpresas. Para mim é muito complicado dizer a uma pessoa que estou a gostar dela, acho sempre que as palavras não mostram o que realmente sinto, mas safo-me melhor com a escrita. Gosto que me surpreendam…como tu fizeste! Mas não gosto de muitas lamechices…

Liam – É por isso que não gostas dos filmes românticos!

Matie – Sim…não gosto de como acabam. No amor não há finais felizes porque quando há amor ele nunca acaba. Bem…continuando. Não suporto o dia dos namorados porque acho que é uma patetice haver um dia próprio para oferecer-mos um presente á pessoa de quem gostamos. Se gostamos realmente todos os dias são perfeitos para um “amo-te”. Não gosto das coisas normais de raparigas, só se for de compras, não gosto que me ofereçam flores nem bombons. Só me zango uma vez…só me fazem sofrer uma vez, só me fazem chorar uma vez depois disso essa pessoa morreu.

Liam – Isso é que se chama ser drástica!

Matie – Mas como é obvio não me zango facilmente, só mesmo quando realmente me partem o coração e decidem pisa-lo para ter a certeza que não se volta a recompor…

Liam – Isso já aconteceu?

Matie – Prefiro não falar sobre isso se não te importares claro…

Liam – Claro que não me importo!

Matie – Há muitas outras coisas mas agora não me lembro.

***

Depois do jantar decidimos ir ver um filme de terror, como o Liam e eu fomos os únicos a não fazer nada, acabei por ir eu fazer as pipocas. Os sofás estavam todos ocupados, é o que dá ir fazer pipocas para rapazes, sentam-se logo e nem sequer pensam nas raparigas. Ia-me sentar no chão mas o Liam fez sinal para me ir sentar ao lado dele, ainda hesitei porque o sofá era só de um lugar e assim ficaríamos demasiado próximos um do outro, mas acabei por aceder ao pedido. Sentei-me bem junto dele mas como o espaço era realmente muito escasso tive que pôr as minhas pernas por cima das dele, o que suscitou um burburinho pela sala. Liam recompôs-se no sofá, colocando o braço atrás das minhas costas empurrando o meu corpo para junto do dele. Acabei por me deixar levar e encostei a minha cabeça ao peito dele. Ouvia os batimentos cardíacos dele, estavam ao mesmo ritmo dos meus, estavam em sintonia. O filme até era engraçado, mas a minha cabeça estava bem longe do filme mas muito perto de mim.

(Liam)

Infelizmente o filme tinha acabado assim a Matilde tinha que sair de ao pé de mim. Estranhei o facto de ela não se ter ainda mexido, olhei para ela e ela já tinha adormecido. Eles já estavam a começar a fazer barulho mas intervim de imediato.

Liam – Falem baixo, a Matilde está a dormir.

Louis – Oh…agora ela precisa de um príncipe encantado para a acordar e de um beijo também!

Liam – Em vez de andarem aí a fazerem filmes infantis podem-me ajudar a leva-la lá para cima!

Niall – Fogo, não a consegues leva-la? És um homem ou um rato?

Liam – Consigo leva-la sim. É para me abrirem a porta do quarto!

Depois de a levar até ao quarto, coloquei-a levemente na minha cama. Cobri-a com um edredom e fiquei simplesmente a contempla-la. Estava tão serena a dormir, parecia um anjo. Todos os traços do rosto eram perfeitos. Aliás, tudo nela era perfeito.

(Matilde)

Lembrança:

Saí o mais rapidamente possível daquele restaurante, não me lembro aonde arranjei forças para tal mas consegui sair. Atrás de mim vinha a Vera muito preocupada sem saber o que se estava a passar.

Vera – Amor? O que se passou? – assim que finalmente me apanhou – fala comigo! Matie…fala!

Matie – Vera! Abraça-me! – era tudo aquilo que precisava naquele momento. Depois de me acalmar finalmente consegui falar – O Rafael…ele…ele…ele estava a curtir com outra! – ela soltou um pequeno gemido de espanto – E quando me viu perguntou-me se não queria juntar á festa! Achas isto normal?

Vera – Ai que eu mato aquele tipo! Ele já vai ver o que lhe vai acontecer…

Matie – Espera! Não faças nada…eu já acabei tudo com ele.

Vera – Mesmo assim! Este é o nosso baile de finalista e é para ser memorável! Não é para aquele estupido andar metido com outras fazendo sofrer-te!

Matie – Eu sei…mas agora não tenho coragem para voltar a vê-lo.

Vera – Matie!

Matie – Dói muito! Dói cá dentro de uma forma tão intensa e inexplicável que só me apetece fugir, fugir e nunca mais aparecer.

Vera – Nem penses nisso! Tens que ser forte agora!

Matie – Mas ele era tudo para mim! Tudo….


Acordei bastante assustada e com lágrimas a caírem pelo meu rosto a baixo. A primeira imagem nítida que vejo é a do Liam, agarrei-me a ele com todas as forças. Apertei-o para bem junto de mim. Ouvi-o a sussurrar pequenas frases ao meu ouvido para me acalmar. Depois de alguns minutos finalmente o larguei.

Matie – Desculpa…eu…

Liam – Tiveste um pesadelo. Não tem mal, eu estou aqui. – ele passou a mão pelo meu rosto limpando as minhas lágrimas – já está tudo bem!

Matie – Eu tenho que me ir embora! – levantei-me rapidamente e dirigi-me para a  porta

Liam – Espera, não vás. – ele tinha agarrado e estava cada vez mais próximo de mim – Podes ficar aqui á vontade!

Matie – Isto não está certo…

Liam – O que é que não está certo… - os lábios dele já estavam a meros milímetros dos meus – do que tens medo? – afastei-o

Matie – De ti! Do que me estás a fazer sentir…do que me estás a fazer recordar. O facto de um simples toque teu ou uma palavra faz-me…faz-me…nem sei explicar. Eu não consigo explicar nada do que me fazes sentir, é disso que tenho medo. Desculpa mas não está certo! Preciso de me afastar! Vou para casa!

Liam – Mas…


Espero que tenham gostado e que tenha estado do vosso agrado.
Os vossos comentários são sempre bastante importantes para mim!
Obrigada

Liis

1 comentário:

Anónimo disse...

AMO, AMO <3