segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Capitulo 21



(Harry)

Chegamos a casa e pelos vistos, não era o único que trazia novidades. O Zayn estava com um sorriso de todo o tamanho e o Liam também. Decidi fazer-me de curioso e perguntei-lhes.

Harry – Então que carinhas são essas? Vêm todos contentinhos…não têm nada para nos contar? – enquanto me metia no meio deles dois

Zayn – Não me lembro de ter assinado algo a dizer que tinha de te contar tudo… - ele estava a armar-se em esperto mas não desisti

Harry – Conta lá…não, melhor, vou adivinhar! Cheira-me que tem a ver com a Filipa…

Liam – E tu? Também estás com um sorrisinho…

Harry – A conversa ainda não chegou a mim! Então tenho ou não tenho razão?

Zayn – Não vais desistir pois não?

Harry – Não!

Zayn – Vou sair com a Filipa amanhã!

Harry –  Ahah! Eu sabia! E tu Liam? Não me escapas…

Liam – Eu o quê?

Harry – Quero saber porque é que estás tão contente…

Liam – Amanha sabes!

Harry – Só amanhã?

Liam – Sim, aliás quero todos acordados amanhã de manhã porque temos que ir á casa da Matilde fazer uma coisa, está bem?

Niall – O que é que vamos lá fazer?

Liam – Quando lá chegarem logo vêm…

Zayn – Isso demora muito tempo? É que tenho um almoço com a Filipa…

Liam – Está descansado que não estraga os teus planos amorosos com a Filipa..

Zayn – Não são planos amorosos!

Harry – Claro que não são…Nota-se á distancia que o que sentes pela Filipa é amizade…

Zayn – Cala-te puto! E tu? Vi-te a dançar bem agarradinho á Vera…para quem dizia que não voltaria a falar com ela…

Harry – Isso são coisas minhas…

Liam – Ah! Agora são coisas tuas mas se formos nós temos que contar!

Harry – E esse coisa que temos que ir fazer demora muito tempo?

Liam – Porquê? Também tens um encontro como o Zayn? Deixa-me adivinhar, é com a Vera…

Harry – E se tiver? Têm alguma coisa contra?

Liam – Eu cá não! Mas é melhor avisar a Vera do teu mau feitio…coitada, vai sofrer bastante!

Louis – O que é que se passa aqui? – o Louis estava a descer as escadas – Ouvi Harry e Vera na mesma frase…não me digas que já me trocaste?

Zayn – Podes ter a certeza que sim! Com o sorriso que este tem….

Harry – Nós vamos só conversar…é apenas isso!

Liam – Já é um começo para algo maior…

Harry – Vou mas é deitar que pelos vistos amanhã temos que nos levantar cedo!

Zayn – Isso! Foge da conversa foge…

Não lhes liguei, subi até ao quarto e mandei mensagem á Vera a mudar os nossos planos.

Para: Vera
Desculpa estar a incomodar a estas horas mas o nosso pequeno-almoço vai ter que ser adiado. Pelos vistos, o Liam, tem uma surpresa para nós e vamos todos para aí, sabes de alguma coisa? Podemos ir almoçar, que achas?
Beijinhos
Harry

De: Vera
Não me incomodas. Ainda não estava a dormir xD. A Matilde também nos disse mas não sabemos de nada…vamos ter que esperar por amanhã! Por mim, podemos almoçar…escolhes o sitio?
Beijinhos

Para: Vera
Sim, escolho! Até amanha…dorme bem =)
Harry

De: Vera
Obrigada, dorme bem! J

Acabei por me deitar a pensar nela, no que me tinha para dizer. Estava a começar a ficar ansioso por saber!


(Matilde)

Acordei com o telemóvel a tocar, era o som de uma chamada. Abri os olhos a custo e peguei no telemóvel para atender a chamada.
Matie – Quem é? – perguntei em português sem reparar em quem me estava a telefonar

Liam – Não sei o que disseste mas bom dia também para ti amor! – quando ouvi a voz dele tive uma injeção de felicidade e despertei de imediato – estavas a dormir?

Matie – Bom dia! Estava a dormir e nem reparei em quem me estava a telefonar…então como está o meu amorzinho? – perguntei enquanto me levantava e me dirigia á casa de banho

Liam – Podia estar melhor se estivesses aqui…

Matie – Pois podia…mas não estou! Olha agora vou tomar banho, vocês chegam a que horas?

Liam – Daqui a duas horas, é que eles ainda estão a dormir! Pode ser?

Matie – Por mim está perfeito! Até já!

Liam – Até já amor…

***

Eles entretanto chegam todos a minha casa. Era o grande momento! Sentaram-se todos nos sofás e comecei a falar.

Matie – Bem, eu pedi para todos virem aqui porque tenho uma novidade para vos contar – comecei. Peguei nos presentes que tínhamos comprado em Paris e distribuí por eles todos menos ao Liam – isto são umas lembranças que comprei para vocês! – enquanto desembrulhavam o Liam olhava para mim com um sorriso de todo o tamanho

Joana – Que coisa tão fofa! É a Torre Eiffel em miniatura… - disse assim que o desembrulhou e o exibia á sua frente

Niall – Estas coisas não se compram só na Torre Eiffel? Acho que não se vendem em mais lado nenhum… - antes que pudesse responder a Vera atacou-me com perguntas

Vera – Tu tiveste na Torre Eiffel? Na Torre Eiffel de Paris? Em França? - olhei pelo canto do olho e o Liam quase se perdia a rir

Matie – Não! Estive na Torre Eiffel de Lisboa! – ironizei – sim, estive em Paris!

Carla – Calma lá! Mas porque é que o Liam não tem presente e se está a rir? – olhei novamente para ele e só me apetecia matá-lo, estava a estragar a surpresa

Matie – Preciso mesmo de responder a essa pergunta? É demasiado óbvio a resposta… - todos olharam para mim sem saberem a resposta

Liam – Tu tiveste em Paris? – perguntou-me como se não soubesse de nada– Eu também estive e não te vi…

Louis – Tu estiveste em Paris?! Ok…o meu cérebro parou! Não entendo nada…

Filipa – Realmente…já começavam os dois a explicar!

Liam – Eu explico, estejam descansados. – fez uma pausa e continuou – Como todos já devem ter reparado, acho, eu gosto da Matilde e o maior erro que cometi foi ter permitido que ela voltasse para Portugal zangada comigo. Por isso agarrei nas minhas coisas e no mesmo dia em que ela apanhou o voo, eu fiz o mesmo. Tinha que pelo menos, lutar por ela mesmo não tendo a certeza se ela gostava de mim da mesma forma que eu gostava dela. Cheguei a Portugal, fui ter com ela e… - interrompi-o

Matie – …e declarou-se a mim! – disse-o com o maior sorriso do mundo – Decidi que estava na altura de deixar de ser casmurra e de ter medo do passado e disse-lhe tudo o que sentia por ele. Como também já devem ter reparado, eu gosto do Liam! E pronto…nós namoramos! – ele levantou-se do sofá e veio ao meu encontro. Abraçou-me e beijamo-nos

Todos – Uhhhhhh

Liam – Digam lá se não tenho a namorada mais gira do mundo?

Zayn – Até que enfim que se assumiram! Já começávamos a ficar desesperados de ideias para vos juntar…

Louis – Oh! Temos o primeiro pintainho a abandonar o ninho…

Vera – Ainda não percebi uma coisa…

Matie – Diz lá!

Vera – Vocês tiveram juntos em Paris?

Matie – Sim! Antes de voltarmos para Londres demos um saltinho em Paris por um dia…

Harry – E dividiram o quarto de hotel? – o Harry estava com aquele olhar maroto

Matie – Já andas a querer saber de mais não achas menino Harry?

Zayn – Ui, isso quer dizer que sim!

Liam – Já se estão a esticar não acham?

Louis – Já estamos calados!

Matie – E um abraço meninas? Não acham que tenho direito?

Todas – Ohhhh – dei um grande abraço ás meninas e os rapazes também estavam a felicitar o Liam.

Matie – Pronto, já chega de abraços!

Joana – Ainda nem acredito que vocês os dois nos enganaram…afinal quando vieram já namoravam e não nos disseram nada!

Liam – Isso foi a melhor parte! Diverti-me imenso a ver as vossas caras…

Matie – Pois foi…ainda nem sei como não repararam…

Carla – A forma como falavas, pelo menos para mim, foi bastante convincente. É que não dei mesmo por nada…

Matie – Era esse o objetivo!


(Filipa)

Depois daquela enorme surpresa da Matilde e do Liam, o Zayn veio ter comigo. Começava a ficar nervosa, tinha-me vestido e despido umas centenas de vezes para acertar com a roupa ideal. Ele chegou-se ao pé de mim com aqueles olhos irresistíveis que me derretiam por completo.

Zayn – Estás muito bonita hoje… - o meu coração começou a bombear sangue cada vez com maior intensidade e chegou rapidamente ás minhas maças do rosto. Já as conseguia sentir vermelhas. Respirei fundo e tentei parecer o mais serena possível

Filipa – Essa é uma boa maneira de dizer que estou feia aos outros dias…

Zayn – Não…não! Não era isso que queria dizer… - ele estava a ficar nervoso, algo que nunca tinha visto – estás sempre bonita…

Filipa – Obrigada…

Zayn – O que achas de irmos dar um passeio por aí antes de irmos almoçar? – fiquei com cara de parva a olhar para ele, estava apenas mentalizada para o almoço mas para um passeio não estava – se não quiseres não faz mal, vamos só almoçar!

Filipa – Não, podemos ir dar um passeio! – a minha resposta saiu-me tão rápida da voz que mais parecia estar desesperada, respirei fundo e voltei a falar – podemos ir dar uma passeio antes do almoço – disse-o desta vez sem parecer desesperada ou nervosa. Ele apenas sorriu o que me deixou ainda mais nervosa. Sinceramente estava a começar a ficar assustada com o que começava a sentir

Zayn – Vamos já?

Filipa – Pode ser! Deixa-me ir só buscar a mala e já podes avisá-los que vamos sair… - contornei o sofá e puxei delicadamente a Joana que estava á conversa com o Niall, muito sorridente por sinal. Até me senti um pouco mal por estragar aquele momento mas era por um motivo maior

Joana – O que foi? – perguntou-me quando subimos as escadas para ir buscar a minha mala ao quarto

Filipa – O Zayn convidou-me para ir dar um passeio antes do almoço… - disse baixinhos mas com o coração aos pulos – estou mesmo muito nervosa…

Joana – Mantem a calma Filipa…desfruta do momento e deixa a conversa fluir…sem stresses!

Filipa – É muito fácil falar… - ao mesmo tempo que punha a minha carteira dentro da mala e alguns objectos pessoais – tenho o estomago ás voltas, um friozinho na barriga que me faz sorrir sempre que olho para ele… - cada vez que passava para o exterior o que sentia, parecia mais real ainda. Sentei-me na beira da cama – tenho medo de me desiludir entendes? – olhei para a Joana.

Joana – Se tens medo de te desiludires então vive numa redoma de vidro! Faz parte da vida…já não te desiludiste comigo? Lembraste de quando nos zangamos e disseste que eu tinha sido a maior desilusão da tua vida?

Filipa – Como poderia esquecer…

Joana – E estamos aqui não estamos? Só tens que ter medo do que não fazes, agora do que fazes não te podes arrepender nem ter medo! – abracei-a. Levantei-me e olhei-me uma última vez ao espelho – estás linda…se o Zayn não vir isso é porque anda cego! – olhei para ela um pouco envergonhada

Filipa – Ele já mo disse…

Joana – Ahah! Isto vai ser lindo vai…a Matilde já está despachada agora começas tu…

Filipa – E tu menina Joana? Vi-te á conversa com o Niall…

Joana – E viste bastante bem…á conversa!

Filipa – Já vi que não vale a pena. O Zayn já deve estar a pensar que fui comprar a mala a Portugal…

Joana – Sim, é melhor…

Descemos as duas e quando chegamos á sala o Harry e a Vera já não estavam presentes. Cheguei-me ao pé da Carla e perguntei-lhe

Filipa – A Vera finalmente arranjou coragem para contar ao Harry aquilo?

Carla – Parece-me que sim…finalmente aquela miúda decidi sair daquele pesadelo…e tu pelos vistos também tens um programinha bem interessante…

Filipa – É…pelos vistos tenho!

Carla – Já sabes que depois quero saber tudinho…não faças como a Matie que nos esconde as coisas! – a última parte disse-o bastante mais alto o que fez interromper o momento amoroso entre ela e o Liam. Estavam os dois bastante agarradinhos em cima do sofá.

Matie – Cala-te porca! – ela estava ao lado da televisão e atirou um dos comandos que estavam no chão para a Carla – duelo! Quero-te ver derrotada novamente… - aquelas duas passavam a vida a jogar PES e outros jogos de futebol que para mim e para as restantes meninas eram um desastre de coordenação. As vitórias andavam repartidas pelas duas mas a Matilde levava um ligeiro avanço sobre a Carla. Sim, aquelas duas registavam as vitórias e as derrotas.

Carla – Vais desejar não me ter desafiado! – claro estava que a Carla não ia dizer que não. Fiz sinal o Zayn que estava ao lado do Louis para irmos indo pois não queria estar presente em mais um confronto físico entre aquelas duas malucas do futebol.

Visitamos muitas coisas em Londres, a cidade era realmente muito bonita e mágica. Embora estivéssemos em pleno Verão não se pode dizer que as temperaturas estivessem muito quentes o que me fazia começar a desejar as esplendidas praias do Algarve que tanto me animavam. Subimos um edifício, que não faço ideia o nome, até ao terraço. A vista era lindíssima, podia-se ver uma parte da cidade de Londres.

Zayn – Gostas?

Filipa – A vista é qualquer coisa de incrível! É mesmo muito linda…

Zayn – Faz-nos sentir que pudemos ter tudo o que queremos…

Filipa – Quem me dera poder ter tudo o que queria…infelizmente isso não pode acontecer!

Zayn – O que é querias ter mas que não podes?

Filipa – Gostava de ser bailarina… - lembro como se fosse ontem todos os sonhos que tinha quando entrei para a Academia e como foram destruídos com uma simples queda.

Zayn – E porque não podes?

Filipa – Tenho uma lesão grave no tornozelo que me impede de dançar…posso faze-lo mas só para divertir. Agora para fazer isso de carreira está fora de questão…

Zayn – A sério? E como é que isso aconteceu?

Filipa – O meu par deixou-me cair numa elevação e puf! Acabou tudo…mas não vamos falar de coisas tristes senão começo a chorar!

Zayn – Também acho! Quais são os teus planos para o futuro?

Filipa – Gostava que tivesse relacionado com o espetáculo mas ainda não sei…delas cinco fui a única que não me candidatei para a faculdade! Primeiro gostava de poder dar uma volta pelo mundo e só depois pensar no que quero para a minha vida…ainda não sei o que quero com 100% certeza!

Zayn – Se quiseres podes andar connosco porque também desejamos muito andar pelo mundo a fazer espectáculos!

Filipa – Olha que depois eu cobro!

Zayn – Está á vontade!

Sorri. Era mesmo muito bom conversar com ele, fazia-me esquecer tudo. Descemos e fomos sentar numa esplanada para almoçarmos porque já começava a ter fome.

Filipa – A cidade é linda mas continuo a preferir Lisboa… - disse depois do empregado sair com o nosso pedido

Zayn – É normal…são cidades muito diferentes e o clima também!

Filipa – Podes crer que o clima é diferente! Neste momento estaria a dar uns bons mergulhos dentro de água. Mas estar aqui também não é muito mau…afinal a companhia é boa! – só depois de falar é que medi as palavras que tinha dito e voltei a corar

Zayn – Obrigada…eu também tenho uma boa companhia! – antes que me pudesse encavacar ainda mais apareceram várias fans assim do nada e “atacaram” o Zayn com papeis e canetas. Algumas delas olhavam-me de cima a baixo como se me estivessem a tirar as medidas, outras nem olhavam enquanto outras até eram simpáticas. Assim que as fans saíram de ao pé de nós e de nos terem tirado fotografias finalmente falei

Filipa – Não sei se tens noção mas amanha estamos nalguma capa de revista! Vi alguns a tirarem-me fotografias e não eram fans…

Zayn – Aonde?

Filipa – Estavam alí – apontei para um banco – quando reparei tentei desviar-me para não tirarem mais mas fui tarde demais. Já devem ter bastante material para publicarem alguma notícia bombástica!

Zayn – Desculpa…não queria que a tua identidade fosse assim exposta desta maneira…

Filipa – Deixa estar…desde que não chegue a Portugal e que os meus pais não vejam, por mim, está tudo bem!

***

Entretanto horas antes a Vera e o Harry também tinham saído para conversarem….





Queria começar por pedir desculpas por não ter publicado no fim de semana mas tive um problema técnico (computador/internet). Primeiro a minha internet não dava, vai se lá saber porquê, em segundo, quando achava que o primeiro problema estava resolvido, puff, o meu computador foi-se! Por isso hoje tive que pedir o computador a uma amiga minha para poder publicar...
Queria também agradecer a todos os que lêm e que comentam, são todos muito importantes! Obrigada...


Liis

3 comentários:

Anónimo disse...

está maravilhoso como sempre, estou super curiosa para saber como correu a conversa do harry com a vera. espero que publiques rápido :)

OneDirection ♥ disse...

LINDOOOOOOOO *-* ; fico À espera do próximo ((:

S' disse...

Lindo (:
posta rápido *.*