sexta-feira, 6 de abril de 2012

Capitulo 37



(Matilde)

Depois de ter acordado por causa da Filipa e do Zayn que não consegui pregar olho o resto da noite, ao contrário do Liam que dormir que nem um anjinho. Ele até a dormir era perfeito. Fiquei durante alguns minutos simplesmente a contempla-lo. Acabei por me lembrar do Rafael e o quanto a minha vida tinha mudado em apenas um par de semanas. Afinal, tinha vindo para Londres para espairecer e tentar esquecer que os rapazes existiam à face da terra. E aconteceu tudo ao contrário, nada correu como planeado. Ainda bem! Porque agora sim, estava feliz como nunca tinha estado. Sorri. O Liam estava a fazer umas caras muito engraçadas enquanto dormia. Comecei a perceber que ele estava a mover-se mais do que o normal, abriu os olhos momentaneamente e depois pestanejou para acordar melhor.

Matie – Desculpa se te acordei… - respondi enternecida a olhar para ele. Parecia-me cada vez mais perfeito a cada dia que passava – não era a minha intenção!

Liam – Acordar e ver-te ao meu lado é sempre bom, a qualquer hora do dia ou da noite! – ele levantou-se ligeiramente apoiando-se num dos braços, beijando-me delicadamente –  E porque é que a minha princesa está acordada a estas horas? O que é que andas a matutar? – disse voltando a colocar a cabeça em cima da almofada

Matie – Nada de especial… - respondi mas ele não acreditou em mim – é verdade! Apenas estava a pensar na mudança que a minha vida teve nestes últimos tempos…

Liam – E mudou para melhor, espero.

Matie – Não Liam. Mudou para pior! Sou a maior infeliz na face da terra! – a expressão do rosto dele mudou por completo fazendo-me rir   

Liam – Não digas isso nem a brincar, olha que me matas do coração! E depois como é? – a expressão dele era engraçadíssima o que me fez dar-lhe um beijo muito fofo na ponta do nariz

Matie – Não conseguia viver…sem ti é impossível. Deixaria de fazer sentido viver sem te ter ao meu lado… - respondi ao qual ele correspondeu com um enorme sorriso deixando-me contentíssima – nem acredito que estou tão feliz ao teu lado…pensei que nunca mais conseguiria estar com outro rapaz…

Liam – E eu ainda estou mais feliz por ter esbarrado contra ti. Abençoada trapalhice…deu-me a oportunidade de te conhecer…

Matie – Pois claro, ias-me atropelando isso sim! Mas pronto, valeu mesmo a pena o quase atropelamento…

Liam – Acho muito bem! – tivemos um bom bocado aos beijos até que me começou a dar o sono novamente

Matie – Amor, estou a ficar com sono…podemos dormir? – perguntei a bocejar

Liam – Não sabia que te dava assim tanto sono…

Matie – Deixa de ser parvo. Não é nada disso…eu é que ainda não dormi nada esta noite!

Liam – Claro que podemos dormir…mas só com uma condição. Dormes encostadinha a mim…

Matie – Com certeza! Nem se pensa duas vezes… - acabamos por adormecer poucos minutos depois.


***

Acordei ainda bastante cedo e o Liam não estava na cama. Comecei a ouvir uns barulhos na casa de banho e deduzi que fosse ele. Levantei-me e vesti-me. Quando ele saiu cumprimentámo-nos com um beijo e foi a minha vez de ir á casa de banho. Depois de fazer a minha higiene pessoal entre outras coisas descemos para o piso debaixo. Chegamos á cozinha e esta encontrava-se vazia. Tínhamos sido os primeiros a acordar e por isso tínhamos a desagradável tarefa de começar a fazer o pequeno-almoço.

Matie – Podíamos deixar isto para quando a Jo chegasse… - resmunguei olhando para o Liam que começava a mexer nos pratos – não tenho jeitinho nenhum para a cozinha…

Liam – Também é só o pequeno-almoço! Não é o almoço nem nada requintado…

Matie – Mesmo assim, a única coisa que sei fazer são torradas. E mesmo assim…algumas vezes ficam queimadas.

Começamos a ouvir alguém a descer as escadas rapidamente, era o Harry. A primeira coisa em que pensei foi que tinha acontecido alguma coisa á Vera, a minha cara era de preocupação.

Matie – Está tudo bem com a Vera?

Harry – Sim está! – ele chegou-se ao pé de nós e começou a falar baixinho – preciso de falar com vocês todos sem a Vera presente! É sobre o aniversário dela…

Liam – Meu, como pensas falar com todos sem ela presente? A Vera vai logo começar a desconfiar de alguma coisa…

Harry – Alguma das raparigas tem que ficar com ela… - ele olhou para mim – temos que falar hoje para começarmos a preparar tudo. É já depois de amanha…

Matie – Ok. Vou falar com elas, vamos tentar tira-la de casa e assim podemos falar mais á vontade! Tens alguma ideia, Harry?

Harry – Não estava a pensar em festa surpresa nem em nada disso. De certeza que ela iria desconfiar…queria fazer algo diferente!

Liam – Tem é que ser para a meia-noite. O nosso voo é às 10 horas da manhã… - ouvi-lo falar na ida para os EUA fazia-me ficar um pouco triste. Queria mesmo poder estar com ele no dia do meu aniversário mas com ele do outro lado do oceano Atlântico era humanamente impossível.

Harry – Mano, nem me fales nisso! Só de pensar que temos que ir já fico com saudades…

Matie – Pelo menos ainda estás com ela nem que seja umas horas, já eu não terei a mesma sorte… - disse enquanto me dirigia ao frigorífico para buscar um pacote de leite. O Liam veio atrás de mim e fechou a porta do frigorífico. Fiquei entre ele e eletrodoméstico branco.

Liam – Amor…ouvir-te a falar dessa maneira deixa-me mesmo muito mal…

Matie – Eu sei, desculpa. Mas é um bocado complicado e ainda não me habituei á ideia…

Liam – Não tens que pedir desculpa, eu também ainda não me habituei á ideia de estar longe de ti…

Matie – Vais ver que vai passar num ápice!

Liam – Espero bem que sim. E enquanto não for temos que aproveitar para estar o máximo tempo juntos… - quando íamos para o jardim para estarmos mais á vontade, desce toda a gente para o pequeno-almoço.

A Joana assim que chegou á cozinha virou-se logo para as torradeiras e para os utensílios da cozinha e começou a preparar o pequeno-almoço sob o olhar atento do Niall. Enquanto ela tratava da comida, a Filipa e o Zayn começaram a explicar o porquê de estarem aquelas horas na rua. Não me lembro de rir tanto, realmente só mesmo eles. O Zayn a contar estava bastante envergonhado e a Filipa também. Não me lembro de a ver assim tão encavacada como naquele momento.

Quando acabei de comer olhei para a Vera para ver se ela também tinha comido. Ela estava aos beijos ao Harry por isso já devia ter acabado. Levantei-me e pedi á Vera para vir comigo ás compras dando a desculpa que precisava de comprar uns ténis novos. Ela não desconfiou de nada e fomos embora.


(Filipa)

Filipa – Bem, elas as duas já se foram embora – disse assim que cheguei á cozinha – então Harry, qual é a tua brilhante ideia? – perguntei sentando-me novamente na mesa da cozinha aonde estávamos todos

Harry – Ainda não sei…mas queria fazer algo diferente! – ele estava mesmo entusiasmado com o aniversário, o problema era mesmo a falta de ideias.

Joana – Tipo o quê?

Harry – Sei lá…é por isso que preciso da vossa ajuda. Vocês conhecem-na á mais tempo que eu, sabem melhor quais são os gostos dela… - estava a tentar pensar em alguma coisa bem engraçada e gira para ela mas não me vinha nada à cabeça

Carla – Aviso-te já que ela é a coisa mais romântica que existe à face da Terra e gosta de todas aquelas coisinhas românticas e lamechas!

Louis – Cheira-me que isto vai ser complicado…

Harry – Não têm ideias? Começo a ficar desesperado! – o Harry já estava a ficar preocupado com a falta de ideias

Filipa – Epah, tem lá calma que nós haveremos de arranjar uma coisa bem bonita! – disse tranquilizando-o

Joana – Já agora, e a Matie? Também temos de lhe preparar alguma coisa… - se para arranjar alguma coisa para a Vera era complicado então para a Matie era o dobro da preocupação

Liam – Eu não posso fazer grande coisa…vamos estar do outro lado do oceano… - olhamos todos para o Liam. Ele estava mesmo arraso com a ideia de não conseguir estar com ela naquele dia.

Carla – Já tive a ter algumas ideias, pensei em leva-la a ver os treinos do Manchester United. Ela vai adorar… - quando ela disse aquilo comecei a rir

Joana – Ó Carla é a Matie que faz anos, não tu!

Carla – Não tenho culpa de termos os gostos parecidos! Além disso quem é que não gosta de ver treinos de futebol?!

Filipa – Pois pois. Juntas a fome com a vontade de comer… - todos se riram incluindo a Carla – Continuando…não vamos passar um dia inteiro a ver futebol pois não? O que fazemos a seguir?

Carla – Isso ainda não pensei…

Joana – Porque é que será?!

Harry – Tive uma ideia brilhante! – Harry tinha-se levantado da cadeira e tinha um enorme sorriso na cara – sou mesmo um genio!

Louis – Então aonde está a lâmpada para eu te pôr lá?!

Harry – Que engraçadinho! Querem ouvir ou não?!

Zayn – Diz lá…

(…)

Filipa – Tens a certeza que foste tu a ter essa ideia? – disse depois de o ouvir. Realmente ele tinha tido uma ideia brilhante

Harry – É claro que fui. Não se vê logo?! Mas gostaram ou não?

Joana – A Vera vai amar! Podes ter a certeza. Ela nunca fez nada parecido por isso vai mesmo adorar! Podes confiar em nós…

Harry – Ainda bem! Vou já começar os preparativos mas preciso da vossa ajuda!

Niall – Estamos ao teu dispor…deixa-me só acabar de comer…

Entretanto o telemóvel do Zayn tocou, olhei para ele curiosa, levantou-se da mesa e foi para a sala atender a chamada. Agora é que tinha ficado mesmo com vontade de saber quem é que era. Ele voltou poucos minutos depois com uma cara mais séria.

Zayn – Rapazes! – todos eles olharam para ele, incluindo as raparigas – temos que ir ter com o nosso manager. Ele quer falar connosco imediatamente…

Louis – Ui! O que é que nós fizemos?!

Zayn – Não sei. Ele falou numa revista…mas não temos tempo para ver isso agora. Ele mandou-nos ter com ele imediatamente…Saberemos quando chegarmos… - eles acabaram por sair rapidamente

Filipa – Eu vou procurar na net se encontro alguma coisa que justifique a chamada… - disse levantando-me da cadeira e dirigi-me ao meu quarto.

Pelo caminho pensei em imensas coisas e foi então que me lembrei do dia anterior e do pequeno incidente no centro comercial. Tinha quase a certeza que aquela urgência toda por parte do manager deles só podia dever-se aquela situação. Acelerei o passo até chegar ao meu quarto e assim que entrei nele fui diretamente para o meu portátil. Para variar, ele decidiu bloquear. Como eu amava aquele portátil, estava mais perto de o atirar pela janela do que outra coisa. Assim que ele decidiu começar a funcionar, procurei o que não queria encontrar de todo. Quando pus no motor de buscar alguma noticia relacionada com o Zayn, percebi de imediato que o meu pior pesadelo tinha-se tornado realidade. Aquilo não era nada bom. As meninas não tardaram a aparecer também.

Carla – Então? Já sabes o que se passou?

Filipa – Sim! – respondi tentando controlar as minhas emoções – venham cá ver isto! – pedi. Elas vieram e assim que leram o titulo soltaram um suspiro de preocupação. Fotojornalista agredido por Zayn Malik, dizia em letras grandes e em baixo, com letras mais pequenas, o bad boy dos one direction foi violento com alguns jornalistas á porta do centro comercial quando estava acompanhado pela sua mais recente namorada. Um pouco mais em baixo, no final da noticia podia-se ler os comentários daquela noticia. Eram praticamente todos de directioners, e que “atiravam” as culpas todas para cima de mim. Dizendo, basicamente, que era eu que o estava a desencaminhar e que devia desaparecer. Até ameaças de morte me estavam a fazer, era bastante assustador.

Joana – Mas esta gente está doida ou quê? Estão a pôr as culpas todas em cima de ti…

Filipa – Estou a ver que sim…

Carla – Mas afinal podes explicar o que se passou na realidade?

Filipa – Como é obvio não foi assim como está aqui. Estão a exagerar bastante… - comecei – Aquilo que aconteceu basicamente, foi o seguinte. Estávamos a sair do centro comercial nas calmas, sem stress, quando fomos literalmente, rodeados por jornalistas e outras pessoas. Comecei a sentir-me mal porque estava a sufocar por causa daquelas pessoas todas á minha volta. Vocês sabem como sou, não gosto de ter muita gente em cima de mim. Depois pedi ao Zayn para sair dali rapidamente, como eles não desamparavam da nossa frente, o Zayn teve que ser um pouquinho mais “bruto” para abrir caminho. Ele não agrediu ninguém, eles estão a exagerar.

Joana – Que cena. Isto não é nada bom para ele…nem para a banda… - consegui perceber de imediato aonde ela queria chegar

Filipa – Eu sei! Não precisas de o dizer…

Carla – Tem lá calma Filipa. As coisas podem não estar assim tão más…

Filipa – Não estão?! Só podes estar a gozar comigo! Não deves estar a ver a mesma noticia que eu! Se a banda perder fãs por minha causa nunca me irei perdoar na vida…além disso, não quero colocar o Zayn a ter que escolher entre mim e as fãs. Prefiro ser eu a acabar de uma vez com isto…

Joana – Mas vocês têm algum tipo de relacionamento? Estão juntos?! – olhei para ela, nem eu própria sabia muito bem que tipo de relação era a nossa.

Filipa – Não estamos juntos, quer dizer, não namoramos nem nada disso. Aliás, nem sequer houve algum beijo entre nós… Acho que temos uma relação especial…   

Carla – Ele gosta de ti? – pela cara dela já sabia a resposta mas queria uma confirmação minha

Filipa – Sim!

Carla – Eu sabia! – disse ela vitoriosa – ainda estou para saber porque é que vocês não me ouvem! Tenho sempre razão…

Joana – Menos Carla, menos! – a Joana sentou-se na cadeira que havia perto da janela do quarto e fitou mais uma vez a notícia

Carla – E se me ouvisses tu também menina Jo, já podias estar muito melhor com o Niall!

Joana – Mas porque é que tens que te armar em casamenteira?! Arranja um para ti e deixa-me em paz…ou melhor, vai ter com o Louis, ele de certeza que não se importará…

Carla – Só podes estar doente…eu e o Louis?! Até parece que não me conheces…ele para mim só é um amigo, apenas isso.

Filipa – Sejamos sinceras, eu até posso acreditar que apenas gostas dele como amigo, mas ele?! Nota-se a quilómetros de distância que ele engraçou contigo…e o mesmo se aplica a ti ó Jo!

Joana – A mim?! – reparei que ela corou um pouco o que me fez rir e à Carla também

Carla – Tu não enganas ninguém, a tua cara não te deixa mentir!  

Joana – Olha e que tal concentramo-nos num assunto mais importante do que nos meus gostos! – disse ela rapidamente mudando de assunto – o que pensas fazer Filipa?

Filipa – Eu ainda não sei mas se a banda tiver em perigo por causa disto, vou-me embora daqui…Faço as malas e volto para casa ou então vou já fazer a viagem pela Europa que quero fazer ainda este ano…

Carla – Não achas que será demasiado dramático? Acho, sinceramente, uma estupidez se a banda ficar prejudicada por causa disto, mas acho que ele devia ir a público explicar o que realmente se passou. Além disso, duvido que o Zayn te deixe fazer isso…

Filipa – Mas ele não é meu pai para me dizer o que posso ou não fazer. Os meus pais já não fazem isso, e agora ia fazer o Zayn?!…

Joana – Deixa de ser assim tão bruta e insensível…

Filipa – Estou a ser insensível?! Pela primeira vez não estou a pensar em mim em primeiro lugar. Não quero que ele tenha que escolher, eu própria faço com que a escolha dele seja muito mais fácil. Vou-me embora e tudo fica perfeito…

Carla – Ok. Vamos ter calma…estamos a especular algo que ainda não temos a certeza. Pode ser um falso alarme e este telefonema pode ser por causa da ida deles aos EUA…

Filipa – O Zayn falou numa revista…não há volta a dar. Não vale a pena estar aqui a pensar que nada aconteceu quando sei precisamente que é ao contrário. 

Joana – Filipa…

Filipa – Acreditem, esta é a decisão mais fácil da minha vida. É que nem sequer ponho a opção de ele pensar em mim em vez da banda ou das fãs. Está fora de questão. Por isso só existe uma opção, vou-me embora.

Carla – Pelo menos espera que eles venham não?

Filipa – Sim, claro.

Joana – Filipa… - ela aproximou-se de mim e abraçou-me – vá, não precisas de estar a fazer essa cara de forte e que nada me atinge porque sei perfeitamente que estás a morrer por dentro…

Carla – Nós estamos aqui para o que der e vier, nunca te esqueças disso.

As lágrimas começaram aos poucos a escorrer pela minha cara. Não me queria ir embora naquele momento nem me queria separar do Zayn. Ele era especial, diferente de todos os rapazes que conheci.

Filipa – Obrigada meninas! Amo-vos muito…

Joana – Uau! A Filipa a ficar lamechas…parece-me que os ares de Londres andam a amolecer os corações. Primeiro a Matie, agora tu. Bem Carlinha, acho que a próxima és tu…

Carla – Ficar como tu e a Vera?! Nunca na minha vida… - só a Carla para me fazer rir naquele momento

Filipa – Joana o problema não é dela, o Louis é que não está a fazer o trabalho como deve de ser…

Joana – Realmente. Tenho que ter uma conversinha com esse rapaz…

Carla – Vocês são impossíveis!

Voltamos para a sala e sentamo-nos no sofá a ver televisão á espera que eles chegassem. Quase uma hora depois de terem saído, voltaram a entrar mas o Zayn não vinha.

Filipa – O Zayn?! – perguntei

Liam – Ele está lá fora á tua espera…precisam de conversar…

Quando ele disse aquilo, tudo o que não queria que acontecesse estava prestes a tornar-se o meu pior pesadelo.



Espero que tenham gostado.
Peço desculpa pela demora mas estes dias tem sido impossível arranjar uma maneira de não pensar em coisas que me entristecem. Passando á frente...obrigada pelos comentários. Tem sido incriveis. Muito muito obrigado...

PS - M* estou sem rede no telemóvel e é por isso que não tenho conseguido enviar msg nem telefonar-te. Não te preocupes, ainda estou viva. Só caí do cavalo hoje de manha mas estou bem... e só mais uma coisa, teve a nevar! Ahah! Adoro-te! 


1 comentário:

Daniella disse...

quando publicas o proximo capitulo? estou a amar!! :))