sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Capitulo 10




Matilde estava confusa, muito confusa. Estava com a agarrar a mão do Liam com toda a força mas não conseguia controlar o seu coração, o facto de ele ainda bater forte pelo rapaz que a fez chorar. Depois de pensar alguns segundos, ela acabou por aceitar falar com ele.

Matie – Ok! – nesse momento deixou de sentir a força que o Liam fazia na sua mão pois ele tinha-a largado. Ainda se virou para trás para falar mas não arranjou palavras para dizer

Rafael – Vamos? – abanou afirmativamente com a cabeça e voltou a olhar para trás. Liam estava sentado numa toalha de costas para ela, estava destroçado, afinal tinha perdido a pessoa de quem gostava sem poder fazer nada. Vera e as restantes estavam perplexas a verem a atitude da amiga.

Vera – Isto não vai acabar bem… - ao mesmo tempo que via a amiga a ir-se embora

Harry – O Liam é que não está bem…

Vera – Eles tinham alguma coisa? É que ainda não percebi…

Harry – O Liam gosta dela, muito mesmo! Acho que esta decisão da Matilde deixou-o de rasto. Afinal de contas, foi trocado…

Joana – Mas o que ela tem para falar com ele? Ele traiu-a com outra mesmo em frente a ela e ainda tem a lata de vir pedir uma segunda oportunidade?

Filipa – Também não sejas assim…ele passou estes dias todos à porta de casa dela, durante o dia e a noite. Também não é qualquer um que o faz….

Joana – Para mim ele está de consciência pesada e tenta remediar a situação…ele sabe muito bem o que fez!

Carla – Eu concordo com a Filipa…o que ele fez não é de alguém que não goste dela! Passou dias a fio alí sentado à espera de uma oportunidade de falar com ela!

Zayn – Mas vocês estão mesmo a falar a sério? Ele passou estes dias á porta dela?

Vera – Sim…quem me dera estar a mentir mas é verdade.

Filipa – Só á aqui uma coisa que não percebi. O Liam gosta dela é?

Louis – Sim! Gosta mesmo…

Joana – Isto está jeitoso está!

Vera – Temos de a compreender…ela não o esqueceu!

Niall – Para desilusão do Liam…

Depois de algumas horas à conversa e alguma diversão na praia já se podia notar que alguns tinham engraçado. Vera e Harry mantinham uma conversa animada embora ela ainda ache que está a viver um sonho.

Vera – Eu ainda acho que vou acordar e isto não passa tudo de um sonho!

Harry – Podes acreditar que é tudo bem verdade!

Vera – Nunca pensei que te fosse conhecer um dia. Quando a Matie disse que estava num concerto vosso pedi-lhe logo que vos fosse pedir um autógrafo, não estava á espera que trouxesse a banda!

Harry – Diz lá que não é melhor teres-me aqui do que um autógrafo…

Vera – Mesmo assim não prescindo do autógrafo ouviste?

Harry – Combinadíssimo!

Ao mesmo tempo estavam os restantes numa rodinha a falarem também animadamente menos o Liam.

Joana – Eu acho que ainda não acredito que vocês conheceram a nossa Matilde e estão aqui!

Zayn – Bem, foi mais o Liam que a encontrou. Aliás estivemos um dia inteiro só a ouvir falar dela sem a conhecer-mos!

Niall – Pois foi. Depois vimos no dia do concerto no bar! Mas foi quase de raspão!

Carla – Que cena! Ela que até era a que menos gostava de vocês!

Louis – Toda a gente gosta da nossa música…não percebe o porquê de vocês não gostarem!

Carla – Eu até podia gostar da vossa música se não houvesse uma rapariga chamada Vera a entupir os nossos preciosos ouvidos com a vossa musica a toda a hora!

Louis – Agora quando nos ouviram ao vivo não vão querer outra coisa!

Carla – Ou se calhar não!

Filipa – Quanto tempo vão ficar cá?

Zayn – Nós vamos embora amanhã! Viemos cá só para conhecer o país…

Joana – Meninas não se esqueçam da surpresa que temos para a Matilde!

Niall – Podemos saber qual é?

Joana – Claro! Vamos com vocês para Londres! Ela convidou-nos e nós aceitamos mas ainda não lhe dissemos!

Rapazes – Fixe!

Louis – Vocês vão adorar Londres, tenho a certeza!

Carla – Esperemos bem que sim! Pelo menos companhia temos que chegue!

A Matilde e o Rafael já estavam bem longe da praia, Rafael tinha-a levado para o local aonde a tinha pedido em namoro.

Matie – O que estamos aqui a fazer? – disse um pouco insegura da decisão que tinha tomado pouco tempo antes, aliás, aquele sitio só lhe trazia boas recordações e outras que queria esquecer

Rafael – Eu quero mesmo muito pedir-te desculpas por todo o mal que te fiz mas eu não estava em mim naquela noite. Acredita em mim!

Matie – Pois mas eu estava muito bem naquela noite! Vi muito bem o que se passou, ninguém me contou!

Rafael – Tudo o que se passou não teve nenhum significado…eu só penso em ti!

Matie – Claro, quando estavas a beijar a outra por acaso estavas a pensar em mim? Responde?

Rafael – Não…

Matie – Vês? Pára de mentir…o que queres de mim? Queres gozar ainda mais com a minha cara? Fizeste alguma aposta foi?

Rafael – Ok. Eu admito que errei, admito que não pensei em ti, admito que naquele dia apetecia-me experimentar outras coisas. Mas foi quando te foste embora que eu me apercebi o quão eras importante para mim…

Matie – Opah, poupa-me!

Rafael – Diz-me nos olhos que não sentes mais nada por mim, diz-me que o teu coração não bate mais forte sempre que te toco! Diz-me!

Matie – Rafael..

Rafael – Diz…

Matie – Tu sabes perfeitamente que ainda gosto de ti e a prova disso é estar aqui a falar contigo! Mas eu conheci outra pessoa…outra pessoa que me fez sentir coisas que tu nunca foste capaz de fazer! Com ele esqueci-me de tudo, de ti principalmente!

Rafael – Mas estás aqui…

Matie – Se calhar foi um erro ter aceite falar contigo! Devia ter ficado com ele…

Rafael – E tu achas que esse fascínio que tens por ele vai durar para sempre?

Matie – Não sei mas quero descobrir! Por favor Rafael, vamos acabar com isto de uma vez! Eu só quero enterrar aquilo que me fizeste e seguir em frente.

Rafael – Eu também quero enterrar, mas quero que continues comigo! Não te quero perder…

Matie – Eu vou-me embora amanhã para Londres novamente! Esquece. Não há nada que possa resultar entre nós!

Rafael – Fica, por favor. Eu não consigo viver sem ti!

Matie – Vais ter que conseguir, lamento! Agora quero ir embora!

Rafael – É essa a tua decisão final?

Matie – É Rafael! Para bem dos dois, é!

Rafael - Eu vou contigo…

Matie – Não é…

Rafael – Eu insisto!

Como estava a aproximar-se a hora de almoço juntaram-se todos e decidiram ir almoçar e esperar lá pela Matilde.

Harry – Afinal onde vamos comer?

Niall – Sim! Já tenho um buraco no estomago!

Vera – Por mim podíamos ir ao café em frente á casa a Matie que faz umas tostas XPTO, enormes!!

Louis – Meninas, por nós é como quiserem! Não conhecemos nada aqui por isso não vamos aventurar-nos aí pela cidade sozinhos…

Carla – Ok! Café em frente da casa da Matie!

Liam segui-os sem grande vontade até que o Harry deixou-se ficar um pouco para trás para acompanhar o amigo.

Harry – Queres falar?

Liam – Não!

Harry – Tens a certeza?

Liam – Não!

Harry – Consegues dizer uma frase com duas palavras seguidas?

Liam – Não!

Harry – Ai! Já que não falas, ouves-me! Não podes estar a tirar conclusões precipitadas sobre o que se passou. É normal que ela queira falar com ele para esclarecer as coisas entre eles. Se eles acabaram da forma que foi é normal que tenham coisas a esclarecer! Agora isso não significa que ela não goste de ti!

Liam – Não sei…

Harry – Não sabes tu mas sei eu! Anda lá, não te quero ver com essa cara de cachorrinho abandonado! Já agora tenho uma coisa para te dizer…

Liam – Diz!

Harry – Fiquei encantado com a Vera! Não sei bem porquê mas fiquei! É qualquer coisa de diferente, entendes?

Liam – Perfeitamente!

Louis – Então o que é que as meninas estão a cuscar?

Harry – Estava aqui a dizer que engracei com a Vera!

Louis – Tu também engraçaste? Olha, o Niall também já disse que engraçou com a Joana e o Zayn com a Filipa!

Harry – Deixa-me adivinhar, e tu pela Carla?

Louis – Acho que se pode dizer que sim…

Harry – Ou muito me engano ou vamos adorar estar em Londres com elas…

Louis – Podes crer… E tu Liam? Anda lá…tenta reagir…

Liam – Deixem-me estar!

O caminho de regresso entre a Matilde e o Rafael foi bastante tranquilo e silencioso até chegarem a casa dela. Os restantes ainda não tinham chegado.

Matie – Bem é agora que nos despedimos!

Rafael – Parece que sim!

Matie – Cuida de ti…

Rafael – É o que farei! – ele aproximou-se dela para a cumprimentar mas no último segundo não aguentou e acabou por beija-la. Matilde não teve reação para o impedir e assim que sentiu os lábios dele a tocarem nos dela apercebeu-se que já não era dele que gostava. Naquele momento não eram os lábios do Rafael que queria sentir.

Vera – Matie!

A voz da Vera quebrou o beijo e o coração de Matilde também. Assim que se virou o olhar foi de encontro ao do Liam, a expressão dele despedaçou aos bocadinhos o seu coração. Tentou abrir a boca para se explicar mas não conseguiu. Liam permanecia no mesmo lugar e ela também.

Rafael – Matilde…

Matie – Vai-te embora já! – gritou com ele com os olhos rasos de lágrimas. Liam tinha-se aproximado de Matilde

Liam – Afinal, somos só amigos! – aquelas palavras bateram bem lá no fundo do coração de Matilde acabando por partir o que ainda havia de inteiro.  






Espero que tenham gostado!
Obrigada pelos comentários, são sempre muito importantes para mim!

Liis 

5 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Estou ansiosa pelo próximo capítulo :)

Nobody. disse...

Amooo a tua Fic ! A sériooo !
Não te esqueças de por o proximooo :p Tou a morrer de ansiedade !

Mia' disse...

Li tudo hoje! LINDO! Tens imenço geito! Amo!

.xana disse...

o proximo capt, rapidoooooooooooooooo

Anónimo disse...

Ai não , ai o meu coração. Ele não pode ficar chateado com ela :O De qualquer das maneiras estou mesmo a adorar :)